segunda-feira, 4 de abril de 2016

Sparkles para Casamento: O que é? Como usar?






Preços Considerando que a maior parte dos casamentos no Brasil acontece a noite, uma das formas de deixar o casamento ainda mais bonito e criar belas imagens para seu álbum é usar o sparkles para casamento. Essas pequenas velas festivas muito usadas em bolos de aniversário possuem filetes de madeira como uma espécie de bastão para serem seguradas pelos convidados devem ser acesas na saída dos noivos, incrementando o visual. Funcionam apenas para casamento noturnos e são muito bacanas.
 


O sparkles são fogos de artifício usados muito em São João no Brasil. Não confundir com o chuveirinho, que queima na sua mão e deixa uma fileira de chamas. Esses são perigosos com tanta gente e roupas finas. Os sparkles queimam na sua mão de forma concentrada, e por isso causam um efeito bacana. No casamento de dia o visual da chama não tem tanta força visual, por isso não é costumeiramente usado, por mais que algumas pessoas curtam o artigo. Com sparkles para casamento não há a tradicional chuva de arroz no fim do evento. Pense bem: ou um ou outro. Há quem use os dois, mas não é de bom tom. Os convidados não podem segurar os dois itens e é informação demais em fotos e no evento jogar arroz e usar as velas.


Como usar sparkles para casamento

Na festa, eles devem ser entregues a alguns convidados antes da saída dos noivos. Estes vão esperar na porta da igreja ou da casa de festas, caso prefira depois da festa e não depois da cerimônia. A forma mais usual de fazer isso é deixar os convidados com os sparkles na mão formando um corredor. Os efeitos são lindos mesmo! E quem fica encarregado de distribuir as velinhas com chamas para os convidados? Depende da organização do seu casamento. Pode entregar ao cerimonial e informar como quer que seja feito que ele vai procurar os convidados e entregar os sparkles. Ou pode ainda você escolher as pessoas que deseja que fiquem com eles na mão e entregar um dia antes. Faça da forma que fique melhor para os noivos.


Preço dos Sparkles para casamento

O mais bacana o artigo é o preço. O valor varia bastante da loja em que é comprado, por isso procure lojas de fogos de artifício e não de decoração para casamentos para pagar um valor mais em conta. Não precisa comprar adiantado demais, apenas alguns dias antes. Fogos de artifício por muito tempo guardados ficam úmidos e podem não funcionar ou queimar bem durante a festividade. E se sua cidade for úmida demais, mesmo comprando dias antes é preciso colocar em um local bem seco e distante de água e qualquer coisa que possa danificar. Também tente deixar fora do alcance de crianças.


Os riscos de usar sparkles para casamento

Estamos falando de uma vela que mais parece um incenso e queima até o final do pavio, com uma parte de madeira para segurar muito pequena. É lógico que há riscos e é preciso tomar bastante cuidado no manuseio. Não dá para colocar na mão de daminhas e é preciso ensinar a quem for usar como segurar corretamente. Como ela solta faíscas, devem ser seguradas para a frente e sempre inclinadas, com uma distância segura dos noivos e dos demais convidados. Uma boa dica pode ser estender o cabo. Prendendo bem mais um pedaço de madeira, o cabo fica mais longo e isso ajuda a ter mais firmeza e não deixar medo em quem for usar. Você pode já ir procurando por velas com cabos mais longos, sempre pensando na segurança dos convidados em primeiro lugar.






 

Nenhum comentário: