sábado, 11 de dezembro de 2010

O significado do Arroz...

Como eu gosto desse ritual de jogarem algo nos noivos na saída da cerimônia...

Tudo começou na China, hà muitos anos atrás, ainda A.C,onde o arroz era tido como símbolo de fartura, e um Mandarim quis mostrar a sua riqueza, fazendo com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.
Entao ficou a idéia que jogando arroz nos noivos, o casal teria muita prosperidade... 
Outros já dizem que atirar grãos de arroz sobre os noivos à saída da igreja é um costume europeu medieval e expressa o desejo de que a noiva seja fértil.

Independente da onde surgiu essa tradição, o significado é o mesmo, o desejo de muita luz e felicidade ao casal...

Mas hoje, além do tradicional arroz, existem várias outras coisas para tornar essa momento feliz e divertido tanto para os noivos, tanto para quem joga...
Além de ser divertido o que valoriza as fotos, dêem uma olhada em algumas fotos que achei...





Resumindo, quero casar denovo para usar algum desses.

No meu usei arroz e foi muito divertido porque entao eu combinei com minhas amigas de jogarem no final do casamento!! Mas quem disse que lembrei de entregar a elas o arroz.... Fiquei só na vontade!!!

Olhem algumas fotos...



Nenhum comentário: